Bicicleta pode ser pedalada com os pés e as mãos

Sabe quando sobe aquela ladeira e suas pernas não aguentam mais? Sabe quando fica horas andando de bike e sentindo os membros inferiores mortos e o resto do corpo bem descansado? Pois tudo isso está acabando – para melhorar a performance e exercitar todo o corpo, o designer e ciclista alemão Martin Kraiss criou uma bicicleta que tanto pode ser movida com os pés como com as mãos.

Duas manivelas instaladas junto do guidão fazem com que o típico movimento circular de pedalar se alargue às suas mãos. No mais, a Varibike se parece com qualquer outra bike, é feita de alumínio e pesa cerca de 15 quilos. O mais legal é que, com essa funcionalidade surpreendente, ela se torna mais rápida que as outras.Varibike1

O seu corpo também agradece, já que todo ele fica em movimento e chega a despender 30% mais de energia. Você pode usar as mãos e os pés ao mesmo tempo, assim como pode ir alternando quando cada um dos membros acusar o cansaço.

O veículo, em branco, preto e dourado, está à venda e Martin Kraiss garante que ele não foi criado a pensar somente em profissionais. Tanto assim é que ele até criou uma versão estática da Varibike, pra poder exercitar em casa.

Publicado em: Hypeness.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.