Na Nova Zelândia peixe transparente assusta pescador

O escocês Stewart Fraser pescava na costa da Nova Zelândia quando se assustou ao fisgar um peixe diferente de tudo o que já tinha visto. A espécie flutuava próxima à superfície e era totalmente transparente.

Foto: Conaugh Fraser/Reddit.
Foto: Conaugh Fraser/Reddit.

Fraser pescava com os filhos Conaugh e Finn quando viu o “camarão” translúcido na superfície. “A curiosidade falou mais alto e decidi pegar para dar uma olhada”, disse em entrevista ao Daily Mail.

Segundo o relato do pescador, a espécie parece uma geleia. Apesar de ser transparente, a única cor vista no interior de seu corpo era uma pequena bolha laranja.

O pescador achou que se tratava de um camarão. Mas Deborah Cracknell, do National Marine Aquarium de Plymounth (Inglaterra) afirmou que é um peixe da espécie Salpa Maggiore. Segundo Paul Cox, diretor de conservação do instituto, pouco se sabe sobre essa espécie.

Esses peixes costumam viver em mares mais frios, como no Oceano Ártico, e costumam se alimentar se fitoplâncton. Segundo os pesquisadores, a translucidez proporciona ao peixe uma proteção contra a predação. É como se fosse uma camuflagem na água.

Publicado em Exame.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.