Calendário mostra influência dos bichos no tratamento de crianças doentes

Quem tem em casa um bichinho de estimação sabe: eles têm o poder de alegrar os donos até nos piores momentos. Por isso mesmo, um número cada vez maior de terapeutas e profissionais da saúde estão usando os “poderes mágicos” dos animais no tratamento de seus pacientes. É a Terapia Assistida com Animais (TAA), escolhida para ser o tema do calendário Vira Latas de Raça 2014, da ONG SOS Vida Animal. amigoterapia1-625

Em parceria com a ONG Viver, que auxilia famílias de crianças que lutam contra o câncer, a instituição de bem-estar animal mantém desde 2012 projeto que consiste em promover encontros entre os pequenos pacientes e os bichos que estão sob a tutela da ONG SOS Vida Animal porque foram vítimas de abandono ou outros tipos de maus-tratos.

Os encontros foram um sucesso e comprovaram os que muitos estudos científicos já apontavam: a convivência com animais faz bem a pessoas doentes, uma vez que promove sensação de bem-estar e sociabilização, e pode inclusive reduzir dores ou amenizar problemas como depressão.

A ONG SOS Vida Animal quis compartilhar esses bons resultados com o mundo e, por isso, decidiu fotografar os encontros entre as crianças e os animais para ilustrar a edição de 2014 do calendário da instituição – que, em 2013, abordou a questão da adoção a animais adoentados.

O calendário está sendo comercializado, apenas, nas lojas de Londrina e não mais pela internet como nas edições anteriores do projeto.

Publicado em Planeta Sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.