Telhado branco pode ajudar a reduzir o calor da sua casa

Uma análise descobriu que telhados pintados de branco são três vezes mais eficientes do que “telhados verdes” (telhados que tem plantado grama ou outra vegetação) para combater o aquecimento global.Telhado-branco-pode-ajudar-a-reduzir-o-calor-na-sua-casa-descubra-o-verde

Telhados brancos e verdes são muito melhores para o ambiente do que os telhados de cor preta tradicional, que aquecem sob o sol, aumentam as contas luz por causa do ar condicionado e tornam as cidades alguns graus mais quentes.

Telhados mais frios podem fazer uma grande diferença: esse estudo determinou que um telhado branco de 100 metros quadrados pode ser responsável por deixar de serem eliminadas 10 toneladas de dióxido de carbono no ar, durante sua vida útil.

O trabalho vem de uma equipe do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, na Califórnia, que se dedica a estudar uma forma de manter as cidades mais frias. Embora os membros da equipe saibam que ambos telhados, brancos e verdes, são melhores do que um telhado tradicional, eles queriam obter alguns números concretos comparando os dois.

Os telhados brancos saíram na frente tanto em custo quanto em melhora na temperatura, eles refletem mais a luz solar e calor, tão bem que ajudam a controlar o aquecimento global. Os telhados verdes não refletem a luz de maneira eficiente, no entanto, ambos os tipos de telhados mantém seus edifícios mais frescos em dias quentes.

Já os telhados verdes fazem seus proprietários economizarem ainda mais em suas contas de energia, porque a evaporação das plantas melhora a refrigeração de construções no verão, enquanto no inverno, eles ajudam a manter o calor porque são mais isolantes.

Mas o telhado branco foi considerado a melhor opção por ser muito mais barato e fácil de instalar que um telhado verde. Ainda assim os estudo recomenda que qualquer uma das duas opções é benéfica.

Publicado em Descubra o Verde por Alexandre Ottoni e Deive Pazos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.