Usando lixo para mudar a vida de moradores de rua

Lixo é tudo aquilo que não pode mais ser aproveitado. Mas será que não pode mesmo? Na Califórnia, o artista Gregory Kloehn tem ajudado moradores de rua a ter um teto para chamarem de seu ao construir pequenas casas móveis utilizando material que vem, sim, do lixo.homeless-homes18

Poderia ser a imaginação de uma criança, mas no projeto Homes for the Homeless, criado por Kloehn, porta de máquina de lavar vira janela, porta de geladeira vira porta de casa e quase tudo pode ser usado como tijolo.

Do tamanho aproximado de um sofá, cada casa é construída de forma diferente, utilizando sempre materiais que foram descartados. O artista visita áreas de despejo de lixo, faz a seleção do material e auxilia a tornar um pouco menos sofrida a vida das pessoas que têm a rua como casa. O projeto já conta com diversos voluntários, principalmente adolescentes das escolas da cidade de Oakland.

Pode-se dizer que Gregory Kloehn é um especialista em casas alternativas. No verão, o artista costuma visitar sua casa em Nova York: um latão de lixo adaptado, com direito a cozinha, quarto e até um banheiro. O pequeno, definitivamente, é uma questão de perspectiva.

Publicado em Hypeness

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.