George: Peixe de 10 anos é operado para remover tumor cerebral

Quem tem um aquário em casa imagina que peixes não costumam viver mais do que um ou dois anos. Mas o peixinho dourado George já tem mais de 10 anos. Seus donos, um casal de australianos, têm feito de tudo para que ele possa viver ainda mais, o que inclui uma cirurgia para retirar um grande tumor cerebral.size_590_thumb-33952-peixe-george-resized blog

George não comia ou nadava quando o proprietário chegou ao hospital em busca de ajuda.

Em vez de sacrificar o animal ao descobrir a doença, o casal preferiu fazer uma cirurgia em George. O procedimento foi feito no Lort Smith Animal Hospital, em Melbourne.

Por ser um procedimento raro, o hospital publicou uma explicação sobre como a cirurgia de George aconteceu.

Foram usados três baldes na cirurgia: um com uma dose de anestésico pré-operatório, outro para manter o peixe anestesiado durante a operação, e o último com água limpa para a recuperação do peixe.

Primeiro George precisou nadar no balde com o anestésico. Quando o peixe adormeceu, Dr Tristan colocou um tubo na boca de George para que o oxigênio e a água com a dose de manutenção de anestésico do segundo balde tomasse conta de suas brânquias.

O procedimento durou cerca de 45 minutos. Depois, George foi colocado na unidade de recuperação. Ele recebeu injeções para aliviar a dor e antibióticos. O peixe começou a respirar por conta própria e começou a nadar quando os efeitos da anestesia acabaram.

Segundo o Mashable, George já voltou para casa com seus donos. Dr. Tristan Rich, o veterinário responsável, fez apenas 10 cirurgias em peixes durante sua carreira. Mas ele acredita que George pode ter ganhado uma sobrevida de mais 20 anos.

Publicado em Exame.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.