A beleza das plantas suculentas

As plantas suculentas são as mais práticas que existem. Além de não afetarem em nada a vida das pessoas alérgicas, elas precisam de pouco espaço, pouco cuidado e, de quebra, dão um toque moderno e super incrível a qualquer ambiente.suculenta-decoracao-e-ai-beleza-abc-debeleza-blog

Uma coisa que está super na moda são os terrários de planta (no caso, de suculentas e cactus). A ideia é colocar inúmeras plantinhas em vasinhos de vidro, e usar em lugares como centros de mesa ou até mesmo pendurados na sala. Para quem quiser saber um pouco mais sobre isso, aqui tem passo a passo super legal  no blog Nuvem Literária. Lá, a autora mostra fotos e explica como fazer o seu próprio terrário.

Cada suculenta possui uma forma e um estilo próprio. É fácil conseguir se apaixonar por alguma específica, mas elas ficam melhores misturadas, dividindo espaço com outras bem diferentes.

Então, se você optar por comprar uma plantinha dessas, você precisa ter em mente o seguinte:

Como cuidar?
As suculentas são plantas gordinhas, capazes de armazenar água por bastante tempo. O ideal é que você as regue em média duas vezes no mês (talvez um pouco mais no verão), sem exagerar na quantidade de água. Viu que a terra está úmida e molhada? Então já é hora de parar. Água demais pode apodrecer a raiz e consequentemente matá-las.

Quanto à luz solar, tente deixá-las sempre próximo a uma janela. O ideal é que a planta pegue sol por ao menos algumas horas por dia, assim ela continuará forte e verdinha por muito tempo!

Onde colocar?
Na cozinha? Fica linda! Mas também combina com o quarto, home office, sala, banheiro, varanda… Mas cuidado com os animais de estimação. Como essas plantas costumam ter espinhos ou pontas, é bom colocar em lugares que focinhos curiosos não alcancem.

Publicado em E aí, Beleza? por Natália Landeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.