Faxina ecológica deixa a casa limpa e o planeta saudável

O desenvolvimento sustentável do planeta depende, também, de você! Ações que podem ser feitas em casa, como reciclagem, economia de água, entre outras, podem reduzir os impactos no meio ambiente e garantir um futuro mais saudável para as gerações futuras.Depositphotos_5538182_original_garloon-blog

Neste contexto de conscientização, surge o termo “Faxina Verde”, que busca garantir a limpeza e, ao mesmo tempo, ajudar o planeta. Em geral, a faxina costuma consumir grandes quantidades de água e produtos poluentes, para reverter esse quadro é preciso olhar para todo o processo e verificar o que pode ser mudado.

Confira três dicas que podem contribuir para o bolso e o meio ambiente:

Uso racional da água

Muitas pessoas usam a água limpa para lavar quintal, cozinha e banheiro. Para que haja um uso consciente, prefira reutilizar o recurso que vem da máquina de lavar ou do tanque. Além disso, prefira usar baldes no lugar das mangueiras, eles consomem muito menos. 

Produtos biodegradáveis

Conforme falado acima, os produtos de limpeza são muito ricos em substâncias químicas poluentes e tóxicas, que causam um grande impacto no meio ambiente e ainda podem prejudicar a saúde. Dessa forma, na hora de fazer compras, opte pelos biodegradáveis, que são compostos por matérias-primas de origem vegetal, facilmente decompostas pela natureza.

Outra alternativa é usar vinagre, bicarbonato, suco de limão e álcool no lugar de alguns produtos. Eles prometem desengordurar fogão, pias e paredes, absorver odores e desinfetar cômodos e materiais.

Além dos produtos de limpeza, opte, também, por sacos de lixo biodegradáveis, que podem substituir as sacolinhas de plástico.

Abuse do sol

O Sol, o calor e o tempo podem limpar e tirar manchas das roupas melhor do que qualquer outro produto. Ao invés de usar litros de removedor ou cândida, por exemplo, deixe a roupa de molho na água quente por muito tempo no sol. Assim, você aumenta o poder de limpeza sem precisar de produtos mais fortes.

Publicado em Pensamento Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.