Poluição faz lago pegar fogo na Índia

Os moradores de Bangalore, na Índia, tiveram uma surpresa nesta semana: o Bellandur Lake, um lago da cidade, simplesmente pegou fogo.

Durante semanas, metros de uma espuma tóxica se formaram sobre as águas, que ficaram escuras por causa de produtos químicos e esgoto lançados no lago, de acordo com o The Huffington Post. O resultado dessa mistura foi um incêndio. Em um vídeo (confira aqui), é possível ver rastros de espuma do lago pegando fogo.poluicao-em-lago-na-india-bangalore blog
De acordo com especialistas ouvidos pelo mesmo site, a mistura dos resíduos industriais não tratados com o esgoto provavelmente criou as condições para a combustão.

Além disso, áreas próximas do lago que funcionavam como purificadoras das águas foram destruídas pela intervenção humana, o que aumenta o nível de poluição do lago, segundo a reportagem.

E o fogo não é o único problema. Moradores relatam também sensações de queimação e outras reações alérgicas, provavelmente causadas pelas toxinas liberadas no local, diz o site.

“Espuma, fogo, o que vem depois? Um monstro do lago Ness?”, reclamou um morador à rede de televisão local NDTV.

Publicado em Planeta Sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.