Formas naturais (e estranhas) de melhorar sua saúde

Muito se fala sobre as práticas antigas e naturais que os antepassados usavam para melhorar a saúde e curar doenças. Com o advento da tecnologia e da medicina, essas iniciativas ficaram em segundo plano, dando lugar aos remédios e pílulas. No entanto, ao que se parece, o jogo está mudando e a ciência, finalmente, está descobrindo que muitas dessas práticas são realmente boas para nós. Confira 7 dicas  que, apesar de estranhas, melhoram a sua saúde:

Caminar-descalzos-500x325 blog

1.Comer terra

Perdemos um bom tempo tentando eliminar a sujeira de nossas vidas, mas nem sempre isso pode ser vantajoso. Isso porque, jantar barro pode acalmar o estômago e, acredite se quiser, eliminar as bactérias, vírus, fungos e toxinas do nosso corpo. Esse hábito é muito praticado em algumas partes do mundo e promete se espalhar para outras regiões.

2. Banho de floresta

Apesar do termo, que vem do japonês Shinrin-yoku, a ação não envolve a imersão na água entre as árvores. Na verdade, a ideia é passar o tempo na floresta para a sua terapia fazer efeito. Isso porque, quando estamos no meio de uma área verde, a tendência é liberar as tensões, curando as mazelas que muitas vezes carregamos. Ou seja, quando você passa algumas horas em uma caminhada da floresta ou acampa perto de um lago, você respira substâncias que podem protegê-lo contra insetos e diminuir a pressão arterial e o estresse.

3. Corrida/caminhada sem sapatos

Muitas pessoas têm aberto mão dos seus tênis e sapatos confortáveis para caminhar descalço, aproveitar melhor a fisiologia natural e colocar menos pressão sobre suas extremidades inferiores.

 4. Jardinagem sob o luar

Já imaginou plantar um jardim à noite? Sabemos que durante o dia, a jardinagem reduz o estresse e aumenta o bem-estar. Mas, agora, segundo especialistas, a tendência é fazer o plantio sob a luz do luar, de modo que as folhas e o crescimento variam de acordo com a posição da Lua. Dentre os benefícios, está o fato de que você recebe raios lunares, que ajudam a vencer a depressão e o câncer.

 5. Banho de mar

Um mergulho nas águas mornas do mar ou do oceano pode impulsionar o seu sistema imunológico, ativar poderes de cura do seu corpo, melhorar a circulação e hidratar a pele seca.

6. Trabalho de pé

Provavelmente nunca passou pela sua cabeça trabalhar de pé. Na verdade, o fato de ficar sentado muito tempo no trabalho ou em qualquer outro lugar é apontado como um dos males da sociedade atual. Por isso, para evitar o surgimento de doenças e aliviar lesões nas costas, trabalhe mais de pé.

 7. Banho no gelo

Um mergulho rápido em uma piscina ou banheira cheia de gelo revigora o sistema imunológico, afasta os resfriados e gripe, eleva o humor, melhora a circulação, e elimina as toxinas do seu corpo. Mas lembre-se: se você tiver um problema cardíaco ou outros problemas de saúde graves, é preciso consultar um médico.

Publicado em Pensamento Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.