O carro elétrico feito com 1.700 folhas de papelão

Inspirada na técnica japonesa do origami, a Lexus mostrou recentemente uma versão pouco convencional de seu sedã IS. O modelo conta com um total de 1.700 folhas de papelão recortadas e coladas para formar uma cópia fiel do design do carro.

lexus-destaque-ecod blog

Para montar o IS de “origami”, a Lexus fez uma parceria com duas empresas londrinas, a LaserCut Works e a Scales and Models. A japonesa forneceu um modelo digital em 3D do carro. Essa imagem foi dividida em algumas partes, como carroceria, painel, assentos e rodas.

lexus-interna-ecod.jpg

A fim de sustentar tanto papelão, há uma armação de metal por baixo. As folhas, cortadas a laser, são unidas com cola — o que demanda muito cuidado e precisão, uma vez que, depois que a cola seca, não há como mudar a posição.

lexus-pneus-ecod.jpg

Segundo os responsáveis pelo projeto explicam em vídeo divulgado pela Lexus, só para os cortes das folhas, foram necessárias semanas – a finalização da réplica demandou um total de três meses.

O interior foi reproduzido em sua totalidade (até com o reloginho no painel), as rodas giram, os faróis acendem, e um motor elétrico permite que o carro ande.

lexus-painel-ecod.jpg

O IS de “origami” será exposto ao público durante evento de design em Birmingham, na Inglaterra, a partir do dia 8 de outubro.

Já pensou você com um desses? Seria recomendável evitar os dias de chuva, não é mesmo?

Publicado em EcoDesenvolvimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.