Casa sustentável utiliza contêineres e bambu na China

Bonita, espaçosa, clara, ventilada e, sobretudo, sustentável. Todos esses atributos fazem parte da casa WFH, construída em Wuxi, na China, pela empresa de arquitetura Arcgency, a partir de três contêineres e cobertura de bambus.

A casa possui também um teto forrado com células solares, bem como por uma vegetação que proporciona isolamento. Além disso, ela possui reservatório com filtros para água da chuva e fachada coberta por bambu.

A casa foi construída a partir de contêineres e coberta por bambus.
A casa foi construída a partir de contêineres e coberta por bambus.

A empresa utilizou os recipientes reciclados de transporte como suportes estruturais, que foram revestidos com bambu, escondendo o metal ondulado dos recipientes de armazenamento. O espaço central da casa é uma sala de estar aberta, que é preenchido com luz natural, graças a uma série de claraboias (aberturas no alto de edificações, como na foto abaixo).

Segundo a empresa, graças à característica modular da casa WFH, ela pode ser personalizada ao gosto do morador e adaptada para áreas propensas a terremotos ou calor extremo, tornando-se uma opção flexível para se viver.

Extraído de: EcoDesenvolvimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.