Plantit! O aplicativo que te ajuda a plantar orgânicos em casa

Imagina ter uma hortinha em casa e poder comer alimentos fresquinhos? Melhor ainda se a plantação for orgânica, certo? Neste post publicado no Jardim do Mundo, eles apresentam pra gente um aplicativo que pode te ajudar nesta tarefa. Confere só:
Uma empresa portuguesa lançou um app gratuito que disponibiliza informações e dá dicas práticas para a criação de uma horta biológica em casa.

“Esta nova ferramenta disponibiliza muita informação e dicas práticas sobre como cultivar alho poró, rúcula, temperos, salsa, morangos, entre muitas outras variedades de hortícolas e aromáticas, difundindo práticas da agricultura urbana”, sublinha a empresa.

Tendo por base o método da agricultura biológica, o aplicativo ensina quando, como e onde semear, plantar, colher e regar cerca de 28 variedades de cultivos.

Disponibiliza informação sobre a exposição solar adequada, o tipo de solo, a estação do ano e em que pratos utilizar os produtos.

1a

Neste aplicativo, a Plantit ensina ainda alguns truques para proceder à preparação de biofertilizantes, bem como métodos simples para controlo de pragas.

A empresa prevê, num futuro próximo, aumentar a informação disponível referente a novas variedades e funcionalidades que promovam a interação com o utilizador.

1b

Baixa lá e comece agora sua pequena produção.

O aplicativo foi desenvolvido pela Digital Species e pode ser baixado em:

Android: bit.ly/1okMYhh

iOS: apple.co/1PXBLNP

Publicado em Jardim do Mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.