Trump tira do ar site sobre mudanças climáticas

O governo do presidente Donald Trump está empenhado em eliminar o Plano de Ação Climática do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e outras iniciativas ambientais, de acordo com o site da Casa Branca. Já no primeiro dia, Trump retirou do ar o site com os projetos para proteção climática do governo democrata.

Uma nova página no site da Casa Branca fala de “regulamentos onerosos” para a indústria de energia dos Estados Unidos e diz que o atual governo está comprometido “com a eliminação de políticas nocivas e desnecessárias, como o Plano de Ação Climática”.

“Retirar essas restrições ajudará muito os trabalhadores americanos, aumentando os salários em mais de 30 bilhões de dólares nos próximos 7 anos”, informou o site da Casa Branca recentemente atualizado.

O plano climático de Obama propôs cortes nas emissões de dióxido de carbono nos EUA, em parte pela preservação das florestas e pelo incentivo ao uso crescente de combustíveis renováveis mais limpos.

Os esforços de Trump para impulsionar o setor de petróleo e gás dos EUA ajudarão a aumentar as receitas do governo para “reconstruir nossas estradas, escolas, pontes e infraestrutura pública”, disse o site.

Páginas com informações sobre os direitos da comunidade LGBT (lésbicas, bissexuais, gays e transexuais) também simplesmente desapareceram.

“A era Trump começou na Internet”, observa o jornal The New York Times.

Publicado em G1 e Exame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.