O primeiro lenço umedecido biodegradável do Brasil

Na busca pela sustentabilidade, pais e mães esbarram em algumas barreiras na hora da limpeza dos pequenos. Se não é impossível evitar o uso de lenços umedecidos, é bem menos prático. O problema é que estes lencinhos aparentemente inofensivos são na verdade grandes vilões para o meio ambiente – além de não se decomporem, eles não são recicláveis. Como resolver esse problema?

Uma empresa catarinense parece ter encontrado uma solução e afirma ter criado o primeiro lenço umedecido biodegradável do Brasil. Os lenços da linha FeelClean Ecosoft, lançados pelo Grupo FW, são feitos com fibras naturais de origem vegetal, obtidas através da polpa da madeira por um processo ecológico. As madeiras utilizadas são de manejo sustentável, com certificação FSC/PEFC. Graças à escolha dos materiais, a empresa garante que os lenços são 100% naturais e biodegradáveis.

Para hidratar a pele dos bebês, os produtos contam ainda com ingredientes naturais como manteiga de karité e extratos de erva cidreira e aloe vera. “Sabemos que os pais não pensam apenas no conforto, mas no futuro do bebê. Essa foi nossa principal inspiração para criar o primeiro lenço umedecido biodegradável do Brasil. Porque nada melhor do que cuidar de quem se ama e, ao mesmo tempo, preservar o ambiente em que se vive.”, lembra Rodrigo Flor, diretor de marketing do Grupo FW.

A embalagem com 50 lenços umedecidos biodegradáveis está à venda no site da empresa por R$ 11,43 – o pacote com 10 embalagens também pode ser adquirido por R$ 102,87.

Publicado em Hypeness.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.