5 usos que talheres descartáveis podem ter no jardim

Em geral, os garfos e colheres descartáveis são jogados fora sem um segundo uso. Mas se você adora coisas criativas criadas com materiais reciclados, vai amar ainda mais o que esses utensílios podem fazer pelo seu jardim.

De decoração à identificação de plantas, veja alguns motivos para reciclar colheres e garfos usados em vez de jogá-los fora:

1. Para afastar visitantes indesejados

A autora do blog de jardinagem “Danger Garden” explica que a primeira vez que viu algo parecido, pensou “quê?“, mas se funcionasse como barreira contra visitantes,  por que não? Afinal, ela já estava cansada de ver o gato do vizinho usar seu jardim como banheiro.

Depois de colocar os utensílios, ela percebeu que tem funcionado. Se você também luta contra as surpresinhas deixadas no meio de suas plantas, esta pode ser uma boa alternativa para se tentar.

2. Para etiquetar suas plantas

Que tal usar garfinhos ou colheres como meio de identificar suas plantas com “etiquetas”? A autora do blog Rabbit Talk explica que queria rotular suas plantas, mas como tem um jardim muito grande, precisava de algo simples e barato. Depois de pesquisar, ela viu que os garfinhos eram a opção perfeita.

Você pode personalizar os garfinhos como quiser:

3. Como cerca decorativa e funcional

Você pode usar os garfos como uma cerca decorativa e dividir os tipos de plantas que tiver, por exemplo.

4. Transforme facas e colheres de plástico em arte decorativa

Esse é o momento de usar a criatividade e fazer uma bela decoração com os utensílios descartáveis. Já pensou em ter belas flores gigantes feitas apenas com colheres e facas de plastico decorando o seu jardim? Ou flores feitas com colheres:

E ainda: um girassol

5. Artes para o jardim ou para brincar com as crianças

Essas libélulas são um exemplo divertido de como decorações para jardim também podem se tornar artesanato para fazer e brincar junto com as crianças.

Publicado em Awebic.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.