Austrália abre mercado gratuito com comida que iria pro lixo

A Austrália ganhou  o primeiro supermercado gratuito de produtos descartados pelos restaurantes, supermercados e pessoas.

Criado pela ONG de combate ao desperdício de alimento OzHarvest, o lugar é baseado no modelo “pegue o que você precisa, doe o que puder”, e é possível encontrar pães, bebidas, legumes, verduras e até produtos de limpeza e para a higiene pessoal. Eles são doados por restaurantes e supermercados que não podem usar os produtos após o prazo de validade.

Tudo é gratuito e também é possível doar a quantia que o cliente desejar, além de qualquer outra coisa que não queiram mais.

“Só resgatamos comida que seja absolutamente comestível. Estamos mostrando aos nossos consumidores como é loucura que este produto tenha sido rejeitado. Todos os nossos motoristas são treinados no manuseio, eles não aceitam nenhum produto que eles mesmo não comeriam.”- disse Ronni Kahn, a empresária australiana responsável pelo OzHarvest. Khan também tem planos de abrir outros estabelecimentos em Sidney e no resto do país.

Cerca de 20 bilhões de dólares são gastos na Austrália com o desperdício de alimentos. Milhões de alimentos acabam em aterros sanitários, causando um grande impacto negativo no planeta.

Se quiser saber mais sobre o projeto, acesse a página deles no Facebook.

A erradicação da fome é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU.

 Publicado em Razões para Acreditar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.