Sorvetes chamam a atenção para a poluição da água

Três estudantes de design criaram o Polluted Water Popsicles, um projeto de sorvetes bonitos visualmente, mas nada saudáveis. Apesar da estética interessante, inclusive com embalagens bastante chamativas, que nos remetem a picolés normais, os sorvetes são feitos com água poluída.

O objetivo disso tudo, segundo Hung I-chen, Guo Yi-hui e Cheng Yu-ti, que estudam na Universidade Nacional de Artes de Taiwan, é conscientizar a população para o aumento da poluição da água, devido ao rápido crescimento econômico da região.

Para preparar os picolés, os estudantes coletaram água de 100 fontes diferentes, entre lagos, praias e rios, e misturaram com resina de poliéster transparente. 90% do lixo que encontraram nas águas era algum tipo de plástico, desde garrafas e sacolas até tampinhas e embalagens diversas.

Os picolés, que foram apresentados pelos estudantes durante uma feira de design em Taipei, receberam até “sabores”: Resíduos, Plástico, Arsênio, Mercúrio, Nitratos e Chumbo. Uma maneira diferente de chamar a atenção do público em geral para o problema da poluição da água, que atinge não somente Taiwan, mas o mundo inteiro.

Publicado em Hypeness.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.