Rock in Rio terá árvores de energia solar

O festival de música Rock in Rio também entrará na onda da sustentabilidade graças a uma tecnologia desenvolvida em Belo Horizonte, que permitirá ao público do evento carregar seus celulares, de forma gratuita, com energia solar.

Cinco postes, com formato de árvores, serão instalados nas dependências do festival para permitir que 10 aparelhos por vez sejam recarregados. A novidade foi batizada de OPTrees.

Criada pela Sunew, a árvores solar, como também é conhecida, além de proteger os participantes do sol, tem amplos bancos para que o público possa descansar entre as apresentações musicais.

O filme fotovoltaico que capta energia solar fica nas folhas da árvore artificial e uma bateria dentro dela armazena a carga que é passada aos smartphones dos participantes do festival. O painel fotovoltaico orgânico usado na OPTree tem impacto ambiental menor do que suas alternativas, que são baseadas em silício.

A Sunew negocia com prefeituras e organizações para implementar a membrana de captação de energia solar em locais públicos com a intenção de usar a energia solar para viabilizar o funcionamento de roteadores Wi-Fi, câmeras de segurança, iluminação e hubs de recarga de bateria de celulares.

Publicado em Ambiente Energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.