M.A.Di House: A casa modular sustentável e dobrável

Utilizando uma técnica de construção não convencional, o arquiteto italiano Renato Vidal criou uma microcasa dobrável e resistente a terremotos. A estrutura pode ser facilmente montada em qualquer lugar, já que não precisa de nenhum tipo de alicerce pré-construído, como o concreto, por exemplo.

A ideia é que a M.A.Di House possa ser utilizada tanto para fins residenciais quanto para abrigar eventos de esportes, feiras e pronto-socorros em casos de desastres naturais. A casa leva menos de seis horas para ser construída devido à sua tecnologia dobrável.

Cada módulo contém uma cozinha, uma sala de jantar e um banheiro no primeiro piso, enquanto o quarto fica no andar de cima. As residências podem vir em diversos tamanhos, com preços que vão de 28 mil euros (107 mil reais) para os menores, de 27 m², até 62 mil euros (238 mil reais) para os de 84 m², que podem abrigar até 3 famílias. Se houver a necessidade de mais espaço, é possível simplesmente comprar mais módulos para adicionar à casa.

Em questão de sustentabilidade, a habitação possui instalação de painéis solares, iluminação LED e sistema de reaproveitamento de água da chuva. A estrutura em formato de A permite a entrada de luz natural em abundância, o que economiza energia em luz artificial.

As casas são fabricadas na Itália, e as tábuas, feitas de Madeira Laminada Cruzada (CLT), podem ser transportadas em containers ou caminhões para qualquer lugar do mundo.

Publicado em Casa Cláudia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.