Aprenda a fazer bombas de sementes

Terrenos baldios, praças abandonadas e canteiros esquecidos poderiam virar verdadeiras áreas verdes com uma biodiversidade incrível, pensando nisso, o site MNN desenvolveu uma receita que pode ser preparada em casa para fazer a sua bomba de sementes.

Ingredientes:

  • Argila
  • Composto orgânico (encontre instruções no site da Embrapa)
  • Sementes de sua escolha

Preparo: para cada 5 partes de argila, deve-se misturar uma de composto orgânico e uma de sementes. Misture os ingredientes e adicione água aos poucos até a mistura ficar homogênea. Por fim, basta apertar bem a massa que se formou, moldá-la em pequenas bolinhas e deixar secar no sol por algumas horas até que a argila endureça.

Mais do que admirar projetos inovadores e revolucionários como as bombas ecológicas caseiras, é o espírito sustentável de cada um, aliado a atitude e vontade de transformar o local em que vivemos, que realmente conta.

Que tal juntar os amigos e familiares e até ensinarmos as crianças a prepararem de maneira divertida, nossas próprias armas de transformação positiva? Da nossa casa, nossa rua, nosso bairro.

Antes de reivindicarmos a sustentabilidade do planeta, precisamos praticá-la conosco, nossa alimentação e hábitos de vida…

Publicado em Doce Limão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.