Em Los Angeles, escola sustentável possui fachada que produz energia solar

Construída recentemente em Los Angeles, a escola pública Green Dot Animo Leadership possui uma fachada totalmente composta por painéis solares. Além de usar energia renovável em larga escala, a instituição também vai mitigar as emissões de carbono – prometendo reduzir, por ano, uma quantidade equivalente à emitida por mais de mil automóveis.

A fachada da Green Dot Animo é constituída por 650 painéis solares, responsáveis por 75% da eletricidade utilizada nas dependências da escola. Assim, o colégio não é só um exemplo de arquitetura sustentável e geração fotovoltaica, mas também serve de modelo para a construção de escolas no mundo inteiro, principalmente nas regiões que recebem altas incidências de raios solares.

A fachada da Green Dot. Foto: Divulgação
A fachada da Green Dot. Foto: Divulgação.


Outra importante ação desenvolvida pelo colégio em nome do meio ambiente é a criação de um programa de redução de emissões de carbono, que pretende mitigar, anualmente, até 1,36 milhão de quilos da propriedade que polui o ar – o equivalente à quantia produzida por mais de mil carros ao longo de um ano.

Além de ter uma eficiente estrutura para geração de energia fotovoltaica, a construção do colégio aproveita ao máximo a ventilação natural e a luz do sol, reduzindo o uso de ar condicionado e de iluminação nos ambientes. Os funcionários podem regular a intensidade da luz que entra no colégio. Nas partes externas em que a fachada do prédio não está revestida por painéis solares, foram instaladas telas que estimulam a interação dos alunos com o ambiente que cerca a escola.

Com informações do InHabitat e CicloVivo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.