BitSeeds: a moeda virtual que quer plantar 1 bilhão de árvores

Dizem que o dinheiro não cresce em árvores, mas árvores podem crescer a partir de dinheiro virtual? As moedas digitais descentralizadas são tidas como o futuro para pagamentos rápidos, seguros e anônimos, e, por enquanto o BitCoin pode ser o mais conhecido, mas existem algumas outras moedas virtuais alternativas que possuem foco social ou ambiental.

BitSeeds é uma delas e está colaborando com a Rainforest Foundation para ajudar a parar o desmatamento e plantar 1 bilhão de árvores através da criação e uso de sua criptografia.

O BitSeeds é a primeira moeda digital que tem um impacto real no mundo em que vivemos. Em conjunto com a Rainforest Foundation, prometemos plantar e proteger mais de 1 bilhão de árvores. O BitSeeds é moeda que pode ser enviada através da internet, usada em qualquer país, não há taxas e contas que não podem ser congeladas. O BitSeeds pode ser negociado na internet por bens, serviços ou dinheiro real (USD, EURO etc)“, diz o site.

A cada ano, o BitSeeds irá distribuir 10% de juros para quem tiver a moeda. O objetivo é plantar uma árvore para cada BitSeed criado.

A partir do lançamento, cem milhões de BitSeeds serão guardadas para gerar lucro para a Rainforest Foundation, que usará o dinheiro para ajudar comunidades locais a conservar e recuperar florestas em uma escala antes impossível.

Publicado em Hypeness.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.