Adidas vendeu 1 milhão de tênis feito de plástico oceânico

Em parceria com a organização Parley for the Oceans, a Adidas começou a desenvolver tênis feitos com plásticos reciclados dos oceanos. E no ano passado a empresa prometeu lançar um milhão de tênis de corrida feitos do material. Parece que não só a promessa foi cumprida como também foi um sucesso: a empresa acaba de anunciar que foram vendidos um milhão de pares do modelo ecológico.

Investimento

O dinamarquês Kasper Rorsted, presidente executivo da Adidas, foi quem contou sobre a grande conquista da marca esportiva, em entrevista à TV CNBC. Além disso, a empresa divulgou os lucros trimestrais onde afirmou que espera mais um ano de crescimento de vendas e lucro, mas a um ritmo mais lento do que em 2017.

Moda ecológica

Ultraboost, Ultraboost X e Ultraboost Uncaged. Estes foram os três modelos lançados em 2017. Cada par possui em média 11 garrafas de plástico, o que inclui malha, cadarços, base e suporte do calcanhar e forro. Você pode ver a lista completa destes e outros modelos fabricados com plástico reciclado aqui.

Publicado em CicloVivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.