Agrihood: A união entre sustentabilidade e conforto

As agrihoods são comunidades ou fazendas urbanas próximas a cidades que buscam ser auto sustentáveis sem abrir mão de uma infraestrutura de qualidade, que oferece conforto para uma vida urbana moderna. Essa tendência tem crescido, inclusive, na América do Norte e na Europa, e tem sido vista em outros continentes.

A ideia é que pessoas que procuram por uma vida direta com a natureza, podendo colher suas próprias frutas e legumes orgânicos e até mesmo abastecendo seus carros elétricos em casa através de produtores de energia, possam morar. Um cenário de vida perfeito para quem busca por sustentabilidade.

O movimento surgiu pela necessidade do homem em voltar a suas origens, abandonando a essência que o capitalismo criou, que os fazia comer de modo inconsciente, prejudicando suas saúdes.

Além disso, existem diversos motivos que explicam o porquê morar em um agrihood é ideal. Confira:

  • Liberdade de viver onde todo mundo conhece você

Devido ao formato de consumo coletivo, a comunidade integra as pessoas que vivem lá. O que torna muito mais fácil o acesso entre famílias.

  • Acesso a produtos orgânicos e ecológicos

A maior vantagem em morar nesta incrível comunidade, é o acesso livre aos produtos orgânicos, na qual você pode plantar ou colher frutas, verduras e vegetais orgânicos.

  • Se optar por vender, estará ainda mais valorizado

A tendência é cada vez mais pessoas viverem neste modelo de comunidade, e segundo especialistas da Forbes, a busca poderá crescer ainda mais com o tempo. Não tenha medo de investir e depois querer vender, ele continuará e estará ainda mais valorizado!

  • Uma estrutura completa pertinho de você

Uma questão importante. E os comércios? Nos Estados Unidos, por exemplo, já existem farmácias e padarias ao redor dos agrihoods, o que facilita e cria uma infraestrutura na qual você não precisará sair do seu bairro para a ir a uma cidade vizinha para comprar seus produtos.

  • Seus vizinhos pensam como você

Além de tudo, se você decide se mudar para um local como este, há um motivo pessoal, já que não é como simplesmente trocar de casa, mas sim uma mudança de vida. E seus vizinhos com certeza terão a mesma ideia e valor que você, o que ajuda e influencia ainda mais o convívio entre partes.

Contudo, países estrangeiros não são os únicos a abraçar a ideia, o Brasil também está adentrando a este novo começo de vida, inclusive, o primeiro agrihood é o Vilaverde Turmalina, que já está sendo implantado em Pernambuco. E o próximo projeto está sendo desenhado e será implementado no interior de São Paulo.

Publicado em Pensamento Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.