Model B: Tesla pode começar produzir bicicletas elétricas
Elon Musk se declarou a favor das bicicletas elétricas e anunciou que a Tesla poderia um dia produzir uma delas. Como você imaginaria a bicicleta elétrica da “grife” Tesla?
Por enquanto, esta foi apenas uma ideia jogada no ar por Elon Musk em uma entrevista para uma revista norte-americana.
O CEO da mais famosa marca de carro esportivo elétrico do mundo, do Space X, da Boring Company e de mil outras coisas futuristas, é a favor de um veiculo elétrico de duas rodas, mas nunca um scooter que carece de dignidade (“It lacks dignity”, diz ele).
“Electric bike, I think we might do an electric bike, yeah”, responde Musk à Kara Swisher em entrevista à Recode sobre mobilidade urbana e sobre os projetos do futuro próximo. Também porque é nesse segmento que Elon Musk consegue farejar bons negócios, já que as bicicletas elétricas são cada vez mais comuns nos Estados Unidos, mas ninguém as produz ali. As e-bikes são de fato importadas e os preços obviamente são afetados pelos impostos da Administração Trump sobre as importações.
Agora, como a e-bikes da marca Tesla poderiam ser ninguém sabe, nem tampouco quando elas poderiam ser produzidas.
Curiosa é a ideia deste estudante de design, Kendall Toerner, que enviou ao site Elektrek o render de uma bicicleta assinada pela Tesla chamada Model B (onde B está obviamente para bicicletas): motores bem escondidos, estrutura dobrável, computador a bordo, quadro dobrável.
Em qualquer caso, a linha de produtos Tesla continuará a se expandir nos próximos anos, incluindo os dois sedãs Model S e Model 3, o SUV Model Y, o esportivo Roadster e um veículo comercial de médio porte, um caminhão e uma pickup.
Estamos seguindo o caminho para oferecer a gama de produtos mais entusiasmante de qualquer outra empresa do mundo”, concluiu Musk.
Com esperança de que a bike elétrica da Tesla realmente chegue ao mercado, mas que, acima de tudo, seja concebida não apenas para poucos, mas que seja acessível ao bolso de muitos.
Publicado em EcoD.