Goiânia pode ter desconto no IPTU para quem reciclar lixo

Apesar de todo mundo já estar cansado de saber dos inúmeros benefícios da reciclagem do lixo, um estímulo nunca é demais, não é mesmo? Por isso, a cidade de Goiânia acaba de votar a favor de um projeto de lei que autoriza a troca de lixo reciclável por desconto no valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) no exercício do ano seguinte ao da geração dos créditos.

Entretanto, o projeto que já foi aprovado na câmera dos vereadores, ainda precisa passar pelo veto do prefeito da cidade para que comece a ser colocado em prática. Com o nome de “Programa Recicle Mais, Pague Menos”, a proposta é que os moradores recebam o desconto proporcionalmente ao peso de material reciclado que eles entregarem nos postos autorizados.

O setor de reciclagem no Brasil movimenta anualmente quase R$ 12 bilhões por ano, porém, em contrapartida, R$ 8 bilhões que poderiam ser reciclados acabam sendo perdidos. A vereadora responsável pela iniciativa, Sabrina Garcêz, afirma que a proposta tem o objetivo de diminuir o impacto ambiental, mas também de gerar empregos no setor. Uma proposta inspiradora que podia ser aplicada no país inteiro, não é mesmo?

Publicado em Hypeness.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.