Punta del Mar: O hotel flutuante movido a energia solar

Uma acomodação flutuante de 74 m2 que tem tudo que os hóspedes mais exigentes podem desejar. Esta é a proposta desenhada pelos arquitetos Ana Gil, Francesc de Paula Garcia e Francisco Miravete, da empresa de arquitetura espanhola Mano De Santo.

Eles criaram o que chamam de “Punta del Mar”, uma espécie de hotel privativa que pode ser facilmente transportável, por terra ou mar, e é abastecido por energia solar. Projetado para duas pessoas, sua intenção é proporcionar “uma experiência única de integração com o ambiente natural”.

Como uma embarcação de luxo, ele divide-se em dois andares. O primeiro, de 40 m2, possui uma cabine com banheiro e um terraço ao  ar livre. No segundo há um deck de cerca de 34 m2, cuja área foi projetada para relaxamento e conforto dos hóspedes. Ambos espaços possuem iluminação e música ambiente, adaptável ao gosto do cliente, e design minimalista.

Outro destaque fica por conta da possibilidade de personalizar a experiência, uma vez que a casa flutuante é automatizada. Por meio de um aplicativo, o hóspede pode decidir sobre a iluminação, som, ar condicionado e até os aromas. Se já é um luxo para as terras firmes, imagine essa vivência em alto mar.

Apesar do projeto ainda ser um protótipo, ele está sendo apresentado como um negócio por meio de uma parceria do escritório com a aceleradora KMZero Hub. A ideia é oferecer experiências exclusivas para o público que busca turismo sustentável sem perder o conforto. Mais informações, encontre aqui.

Publicado em CicloVivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.