Marca usa tortura em vitrine pra chamar a atenção pra testes em animais
Sabemos como são importantes as campanhas chocantes para fazer cair a ficha das pessoas sobre alguns dos temas polêmicos do mundo moderno. Um deles é a tortura de animais em testes de cosméticos. E a pergunta fica no ar: “vale a pena sujeitar os animais a isto em troca de um novo batom ou de um rímel mais eficiente?”. A resposta parece óbvia.
É daquelas duras realidades que todo mundo conhece, mas prefere fingir que não existe. Muitas marcas já mostraram seu repúdio acerca de algumas práticas da indústria de cosméticos, mas muitas outras continuam usando animais como cobaias pra seus produtos.
Uma verdade cruel que a Lush deixou bem visível, criando um laboratório de testes em uma vitrine de uma de suas lojas em Londres. Ao invés dos habituais ratinhos ou outros animais, eles colocaram uma mulher sendo alvo de diversas experimentações. A instalação durou 10 horas.
Obviamente tudo não passou de encenação mas a campanha ilustra um problema real que não devemos ignorar.
Adaptado de Hypeness.