O homem que não toma banho há 60 anos

Você é do tipo que acha que banho consome muita água? Pode até ser, mas convenhamos, a ideia de ficar sem tomar banho definitivamente parece inimaginável. Mas conheça este homem: Ele é provavelmente a pessoa com mais sujeira acumulada no corpo. Amou Haji tem 80 anos e não toma banho desde os 20, numa atitude que justifica com a ideia de que “a limpeza traz doenças”. O record de permanência sem banho pertencia a um indiano, mas é agora deste iraniano, que vive isolado na província Fars, no sul do país.AmouHaji3

Haji está tão sujo que poderia se camuflar facilmente por entre a terra ou ser confundido com um homem-estátua. Mas se você pensa que as informações surpreendentes acabam por aqui, preste atenção: Haji odeia água potável e alimentos frescos. Como sobrevive? Comendo carne de porco apodrecida e bebendo água de um canil velho e enferrujado (continua a ser difícil acreditar que ainda esteja vivo, ainda pra mais com 80 anos).

Não se sabe ao certo a origem da decisão radical do velhinho, que, como se tudo isto não bastasse, ainda fuma um cachimbo com fezes de animal no lugar de tabaco no final das refeições e vive numa espécie de cova solitária. Acredita-se, no entanto, que tenha vindo de algum distúrbio antigo.

É certo que ele não deixou de tomar banho por questões de desperdício de água mas a verdade é que ele parece feliz com a decisão.

Adaptado de Hypeness.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.