Casas sustentáveis são projetadas na Índia

Arquitetos e estudantes da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia, em Trondheim, uniram-se em prol da sustentabilidade ambiental e do turismo ecológico na região Gaths Ocidental, na Índia. Eles realizaram uma oficina para projetar e construir um modelo de casa ecológica em apoio a Fundação de Conservação Panchabhuta. O esforço rendeu o Hut-a-Hut, um conceito de casa acessível, sustentável e replicável.

Baseado em tradições locais de construção de casas, a Hut-a-Hut (também chamada de Prototype Kumta) foi construída sobre uma base de tijolos quadrados e com materiais produzidos localmente. A estrutura desfruta de ventilação natural através das paredes teladas e pisos elevados, segundo informações do ArchDaily.

Foto: Pasi Aalto
Foto: Pasi Aalto

As cabanas elevadas podem ser expandidas e a área em torno utilizada como uma horta privada. Elas possuem cômodos que são alimentados por painéis solares e os banheiros utilizam uma latrina de compostagem, que produz biogás para fornecer energia para os moradores.

Segundo os criadores, a cabana representa uma possibilidade para a população local investir no segmento crescente da consciência ecológica do mercado turístico, mantendo a sua cultura tradicional e estilo de vida.

Informações de: EcoDesenvolvimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.