A incrível árvore capaz de dar 40 tipo diferentes de frutos

Cerejeiras dão cerejas, ameixeiras dão ameixas, amendoeiras dão amêndoas… E a Árvore de 40 frutos oferece tudo isso e muito mais. A árvore obviamente não é uma criação da natureza, mas sim uma obra de arte viva do artista e professor Sam Van Aken, que começou a ser criada ainda em 2008, quando Sam comprou um pomar de três acres localizado em Nova York.

tree1 blog

O artista sempre fora fascinado pela ideia da criação de enxertos em plantas e sua nova aquisição era um prato cheio para que ele fizesse os mais diversos testes. Foi assim que começou a trabalhar em busca de uma árvore única, reunindo a princípio frutas como pêssegos, ameixas, damascos, amêndoas e nectarinas. A invenção de Sam não só realmente dá 40 tipos de frutos diferentes, mas também tem um detalhe bem interessante: todas as frutas crescem ao mesmo tempo!

Ao longo de cinco anos, seus experimentos foram capazes de reunir dezenas de espécies em uma única árvore, originando a Árvore de 40 frutos. Desde então, o artista já criou 16 árvores-Frankenstein como esta, todas espalhadas pelos Estados Unidos: Massachusetts, Nova Jersey e Califórnia já contam com uma destas belezas inusitadas em sua vegetação.

Trabalhando com a Estação Experimental Agrícola do Estado de Nova York, San usou um processo chamado de chip grafting para mapear os diferentes tipos de frutas para diferentes partes da árvore, dependendo de como eles iriam florescer em relação uns aos outros.

Ele passou anos tentando descobrir como enxertar partes de algumas árvores em uma única árvore frutífera. Para isso, ele conseguiu mais de 250 variedades de frutas que têm caroço, e acabou desenvolvendo um método em cronograma com informações bem úteis, como em que época cada uma delas florescia em relação às outras.

Segundo o site Epicurious, as árvores de 40 frutos parecem normais durante a maior parte do ano, mas florescem na primavera, produzindo flores cor de rosa vibrante, brancas, vermelhas e roxas. Já no verão, esse belo quadro se transformam em uma verdadeira fonte de ameixas, pêssegos, damascos, nectarinas, cerejas, amêndoas, etc. Incrível, não?

Com informações de Hypeness, Ideia Fixa e Mega Curioso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.