Flores fáceis de plantar e cuidar para se ter em casa

Vamos às plantinhas maravilhosas, que alegram, colorem, energizam e contribuem com um dia a dia melhor, com um ar mais puro, e com a vida das abelhas, fundamentais pra nossa existência?

Com tanta correria, trabalho, amores, estudos e por aí vai, acabamos por permanecer “só na vontade” de ter plantinhas, mas e o receio de ter mais trabalho? O que nos resta é ficar apenas com as suculentas que nos dão como lembranças de casamento, certo? Errado! Existem outras inúmeras plantinhas que dão tão pouco trabalho quanto as recebidas nos casórios. Anote aí:

post6 (1) blog

Bromélias

post3

Lindas, né? Elas podem colorir em tons de verde, vermelho e rosa. Gostam de luz indireta ou artificial e pouca água. Pronto, com um gasto médio de R$ 25,00 e pouco trabalho, você já pode dar outro clima ao apê ou até mesmo ao escritório. Aqui o cuidado é não deixar água parada, porque a gente luta contra a epidemia de dengue, não é mesmo?

Planta de Jade

01

Conhecida também como a planta do dinheiro e da longevidade, por durar muitos anos, ela faz parte da família das suculentas e requer luz solar direta – podendo ficar na janela. Na hora de regar, encharque a terra e molhe as folhas para retirar a poeira. Esse procedimento pode ser feito de duas em duas semanas ou quando você perceber que a coitada está com sede – terra seca.

Violetas Africanas

post2

Ótima opção para interiores, elas precisam de luz solar indireta. Apesar de não exigirem muita água, gostam de um ambiente úmido, que pode ser formado por um recipiente com pedrinhas molhadas. Quando for preciso limpar as folhas e flores, utilize pano ou pincel. Cuidado com água em excesso para não mofar as coitadas.

Espada de São Jorge

003

Sim, estão super in de novo! De origem africana e chamada também de espada-de-santa-bárbara, é popularmente conhecida por espantar o mau-olhado. A planta consegue se adaptar tanto ao ambiente com baixa luminosidade quanto ao com luz intensa. Além de tudo, pode dar um charme especial e sofisticado em qualquer espaço.

Flor-de-maio

post4

Apesar da aparência sensível e delicada, a flor-de-maio trata-se de uma plantinha forte e que exige pouco para florescer. Gosta de lugares bem iluminados, porém sem luz direta. Regue apenas uma vez por semana.

Outras espécies como orquídea borboleta, dracena-de-Madagascar, buxo de interior e muitas poderiam entrar na lista. Então já sabe, esqueça a casa grande com metros quadrados quilométricos para ter um jardim. O seu jardim quem faz é você! Solte a imaginação e alegre o ambiente!

Mais uma dica: caixotes e móveis antigos podem ser grandes e charmosos aliados na criação e organização desses cantinhos verdes. Vale tudo, é soltar a criatividade!

Ah, e sabe aquele papo de não querer ter trabalho? Esqueça também. Com o passar dos dias você quer é ter mais tempo para olhar e perceber o quanto elas evoluíram. Observe quando for necessário a troca de terra, nutrientes e vasos, as mantenha bem pelas quatro estações. E se já estiver no nível avançado da coisa, pegue o húmus e o chorume da sua composteira doméstica que aí é flor garantida o ano todo!

Texto de Talita Gamboa publicado em Menos 1 Lixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.