Aplicativo promove sustentabilidade a nível local

Anunciado em setembro pelo Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável — Centro RIO + —, o aplicativo We App Heroes — ainda em fase de testes — oferece espaços de interação on-line para conectar pessoas que estão próximas umas das outras e querem encontrar soluções conscientes para problemas dos centros urbanos.

O objetivo é alinhar ações locais de voluntariado à Agenda 2030 das Nações Unidas. Brasileiros poderão participar das primeiras avaliações do software, que será lançado oficialmente em outubro (Saiba mais sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU aqui)

Na plataforma é possível buscar apoio de outros usuários para projetos como hortas comunitárias, mutirões de limpeza, aulas para crianças e adolescentes, compartilhamento de veículos individuais em sistemas de carona solidária.  O portal permite aos indivíduos tirar dúvidas uns com os outros e também solicitar ajuda concreta para a implementação das iniciativas.

De acordo com o Centro RIO+, o software é a base para uma nova economia colaborativa orientada para redução dos custos ambientais, sociais e econômicos das atividades comuns.  A proposta é criar também uma rede de confiança capaz de fortalecer os vínculos comunitários nas cidades.  Por meio de um sistema de recomendações, o histórico de atividades — on-line e offline — dos usuários é registrado e avaliado por outras pessoas que utilizam o programa. Com isso, o Centro RIO+ espera estimular o envolvimento positivo dos indivíduos nas iniciativas.

Publicado em eCycle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.