EUA: moradores de rua aprendem sobre sustentabilidade e garantem alimentos
Muitos programas com foco no desenvolvimento sócio-ambiental acabam pendendo mais para um dos dois lados e esquecendo do outro: enquanto alguns focam apenas no desenvolvimento social, outros pensam na sustentabilidade ambiental acima de tudo. Mas essa é uma iniciativa diferente, que promete somar forças para alcançar o melhor tanto em termos de ações sociais, quanto no quesito ecologia.
Se trata de um abrigo sustentável para moradores de rua: o Metro Atlanta Task Force for the Homeless, localizado na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos. O local oferece moradia transitória para pessoas sem-teto, bem como uma linha direta de assistência 24 horas e, desde 2009, os moradores contam com um telhado verde orgânico, onde podem aprender sobre agricultura urbana sustentável e produzir alimentos para a comunidade.
No local, já são plantados alimentos tão diversos como alfaces, couve, acelga, cenoura, rabanete, abóbora, melancia, abobrinha, pimentão e tomate e a polinização é feita de forma natural, graças a uma colmeia de abelhas próxima ao jardim. O programa ainda oferece treinamento profissional nas áreas de agricultura e comércio de alimentos, permitindo que os residentes encontrem oportunidades de trabalho após a experiência.
Fotos: Divulgação.
Foto via.
Foto Atlanta Progressive News.
Publicado em Hypeness.