Model B: Tesla pode começar produzir bicicletas elétricas

Elon Musk se declarou a favor das bicicletas elétricas e anunciou que a Tesla poderia um dia produzir uma delas. Como você imaginaria a bicicleta elétrica da “grife” Tesla?

Por enquanto, esta foi apenas uma ideia jogada no ar por Elon Musk em uma entrevista para uma revista norte-americana.

O CEO da mais famosa marca de carro esportivo elétrico do mundo, do Space X, da Boring Company e de mil outras coisas futuristas, é a favor de um veiculo elétrico de duas rodas, mas nunca um scooter que carece de dignidade (“It lacks dignity”, diz ele).

“Electric bike, I think we might do an electric bike, yeah”, responde Musk à Kara Swisher em entrevista à Recode sobre mobilidade urbana e sobre os projetos do futuro próximo. Também porque é nesse segmento que Elon Musk consegue farejar bons negócios, já que as bicicletas elétricas são cada vez mais comuns nos Estados Unidos, mas ninguém as produz ali. As e-bikes são de fato importadas e os preços obviamente são afetados pelos impostos da Administração Trump sobre as importações.

Agora, como a e-bikes da marca Tesla poderiam ser ninguém sabe, nem tampouco quando elas poderiam ser produzidas.

Curiosa é a ideia deste estudante de design, Kendall Toerner, que enviou ao site Elektrek o render de uma bicicleta assinada pela Tesla chamada Model B (onde B está obviamente para bicicletas): motores bem escondidos, estrutura dobrável, computador a bordo, quadro dobrável.

tesla bike 2

Em qualquer caso, a linha de produtos Tesla continuará a se expandir nos próximos anos, incluindo os dois sedãs Model S e Model 3, o SUV Model Y, o esportivo Roadster e um veículo comercial de médio porte, um caminhão e uma pickup.

Estamos seguindo o caminho para oferecer a gama de produtos mais entusiasmante de qualquer outra empresa do mundo”, concluiu Musk.

Com esperança de que a bike elétrica da Tesla realmente chegue ao mercado, mas que, acima de tudo, seja concebida não apenas para poucos, mas que seja acessível ao bolso de muitos.

Publicado em EcoD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.