Eles gastam menos de R$14 por mês com a casa

Um casal inglês, desde sempre apaixonado por jardinagem e por estilos de vida sustentáveis, decidiu começar uma empreitada para reduzir seus custos com a casa e viver próximo à natureza. Hoje gastam 14 reais por mês em eletricidade e aquecimento, em uma zona do globo com temperaturas bem exigentes.

Yvonne e Steven Lucas vivem em Basingstoke, Hampshire, na Inglaterra, e desde que Steven foi despedido do seu emprego como engenheiro eletrônico, em 2010, a vida do casal com dois filhos deu uma volta.

Yvonne, Steven Lucas e uma vida sustentável.
Yvonne, Steven Lucas e uma vida sustentável.

Depois de terem instalado painéis solares em 1992, Yvonne e Steven aumentaram a produção própria de alimentos e passaram a coletar água da chuva para a cozinha e banheiro. Aproveitando as cortesias da natureza, eles passaram a plantar alimentos em seu terreno de seis hectares, onde ainda incluem um galinheiro com galinhas poedeiras e várias colmeias.

Existem ainda duas estufas, para produção de legumes, ervas e flores, e 15 árvores. O cultivo atinge níveis bem altos e o excesso é aproveitado para fazer geleias e compotas. Assim o casal vive de forma ecológica e atinge um valor de despesa mensal quase impensável na Inglaterra.

Texto publicado em Hypeness.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.